Dia Internacional da Mulher: Elaine Boechat


Para realizar um grande sonho, inicialmente é preciso sonhá-lo. Sonhar com cada detalhe e imprimir sua marca ao longo do caminho.

A AEN é fruto de um sonho coletivo, sonhado por muitas pessoas, dentre elas, várias mulheres.

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, escolhemos, dentre tantas, uma muito especial, que ajudou a concretizar o sonho coletivo de uma escola humanista, afetiva, cooperativa, inclusiva e de excelência como a nossa.

Elaine Boechat, começou a sonhar este projeto enquanto ele ainda era uma semente, movida pelos anseios de uma mãe que buscava para seus filhos uma escola onde pudessem ser aceitos como eram e, principalmente, ser felizes.

Foi mãe fundadora e anos depois, diretora pedagógica da AEN. Carisma, amorosidade, gentileza, inclusão, generosidade, cooperação, honestidade e humanidade são algumas das marcas que Elaine imprimiu em nossa escola.

Seja com as crianças e adolescentes, com as companheiras e companheiros de trabalho ou com os familiares, com seu jeito sereno e afetivo, sempre tinha a palavra e o acolhimento necessários a cada ocasião.

Companheira de lutas, foi responsável por organizar eventos e buscar parcerias com o objetivo de fazer florescer, mesmo em tempos adversos, a semente plantada no início. Há alguns anos Elaine se aposentou e deixou um legado de uma escola humana e afetiva, sonhada conjuntamente.

Atualmente, encontra-se presente em nosso espaço não somente nas boas memórias e no legado deixado, como na presença de suas duas netas, atualmente alunas da Educação Infantil e do Fundamental I.

À você, querida Elaine, nossa gratidão profunda pelo tanto que nos ensinou.

Na sua figura hoje homenageamos a todas as mulheres que, com sua expressão, construíram e ainda constroem a Associação Educacional de Niterói.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Tel.: 2610-4577 | 2704-9479 
Secretaria: aen@aen.com.br
Pedagógico: pedagogico@aen.com.br
Rua Goitacases, 875

São Francisco - Niterói - RJ