• AEN

Dia da Mulher: Nísia Floresta


No Brasil imperial do século XIX, Nísia Floresta foi a primeira educadora a defender o direito à educação científica para as meninas.

Saiba mais:

Nísia Floresta: a primeira educadora feminista do Brasil

Nísia Floresta, pioneira no direito à educação das mulheres

" Nísia Floresta entendia as mulheres como importantes figuras sociais, dotadas de uma identidade fundamental para o crescimento das sociedades.
Os direitos ao voto, a trabalhar mesmo sem autorização do marido, só viriam cem anos depois. Quando tinham a oportunidade de ir à escola e aprender, só lhes eram ensinadas a costurar, os cuidados com o lar, as boas maneiras e as virtudes morais de uma boa mãe e esposa."

Nísia Floresta também participou ativamente das campanhas abolicionista, republicana e em prol da liberdade religiosa.

Crédito: Centro de Referências em Educação Integral

#NisiaFloresta #EducaçãoNoBrasil #8DeMarço #DiaInternacionalDaMulher #UmaEscolaCompleta #AENização #JeitoAENdeSer #NovaSedeAEN #EuSouPorqueNósSomos #AssociaçãoEducacionalDeNiterói #EducaçãoConsciente #AEN #VemPraAEN #AprendizagensSignificativas #EducaçãoComAfeto #GostarDoSaber #ConstruçãoColetiva #FormaçãoIntegral #MatrículasAbertas #Matrículas2020 #TurmasCompactas #EducaçãoInfantil #EnsinoFundamental #EnsinoMédio #Niterói #NiteróiAEN #EscolaNiterói

23 visualizações
logo_site rede social_Professores.jpg
Tel.: 2610-4577 | 2704-9479 
Secretaria: aen@aen.com.br
Pedagógico: pedagogico@aen.com.br
Rua Goitacases, 875

São Francisco - Niterói - RJ